Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/10/2013 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uberaba é alvo de combate a pirataria de software


Autoridades policiais de diversas cidades do Brasil vêm conduzindo forte ação de combate à pirataria, realizando operações de busca e apreensão em revendas suspeitas de comercializarem softwares piratas.

Nesta semana, agentes da Dra. Sandra Mara Wazir Arantes, delegada de polícia da Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal de Uberaba, realizaram uma operação de busca e apreensão no município. Também foram realizadas operações de busca e apreensão no Rio Grande do Sul. Desta vez, os alvos foram as cidades de Porto Alegre e Cachoerinha. Foram abordadas, ao todo, seis revendas de softwares e apreendidas 66 mídias suspeitas de conter softwares piratas, além de três USB flash drives apreendidos contendo softwares ilegais.

Essas ações foram realizadas em decorrência de investigações e tiveram o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), que realiza um trabalho intenso, em conjunto com as autoridades policiais em todas as regiões do Brasil, para reprimir a comercialização de softwares piratas.

A Abes mantém a campanha Empreendedor Legal, www.empreendedorlegal.org.br, que divulga informações sobre os prejuízos técnicos ao utilizar softwares piratas, riscos legais da não conformidade da TI com as leis de software e recomendações sobre programas de gerenciamento de ativos de software. “Essas ações de combate à pirataria ajudam a reprimir a comercialização tanto para o usuário final quanto para micro e pequenas empresas, diminuindo a concorrência desleal em vários setores, inclusive o setor de revendedoras de softwares. Ao atuar com suas licenças de softwares legalizadas, os empresários criam um ambiente de competição justa com seus concorrentes, que investem em tecnologia, contribuindo para o aumento do emprego e o crescimento econômico”, comentou Jorge Sukarie, presidente da associação.

A Abes lançou um portal de denúncias de pirataria, o www.denunciepirataria.org.br/ com foco em empresas e revendas que utilizam ou comercializam programas sem o devido licenciamento. As denúncias são anônimas e realizadas por meio do site.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 259 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal