Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ação no DF apreende 12 mil CDs e DVDs piratas e prende 9 pessoas

Fiscalização aconteceu nesta sexta-feira (4), na Feira dos Importados. Comerciantes deixavam produtos piratas escondidos dentro das bancas.

Uma operação do Comitê de Combate à Pirataria recolheu 12 mil mídias piratas e resultou na prisão de nove pessoas no início da tarde desta sexta-feira (4), na Feira dos Importados do SIA, no Distrito Federal. Um adolescente também foi apreendido.

Os produtos, segundo o comitê, foram encontrados em dez bancas da feira. Para tentar despistar os fiscais, os comerciantes deixavam produtos originais na vitrine e escondiam os piratas.

“Com as constantes operações realizadas no local, os feirantes passaram a colocar produtos originais nas prateleiras para esconder as mercadorias ilegais e apresentá-las de forma velada. A ação de hoje demostra a tentativa frustrada dos vendedores em ludibriar a fiscalização e a polícia”, afirma o diretor de operações da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Ricardo Soares.

Os nove presos foram levados para a Delegacia de Propriedade Contra os Crimes de Propriedade Imaterial (DCPIM). O menor de idade foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os feirantes foram autuados por violação de direito autoral e podem pegar de dois a quatro anos de prisão, além de pagarem multa. Para responder o processo em liberdade, eles devem pagar entre R$ 700 e R$ 1,2 mil. O adolescente vai responder por ato infracional.

Os CDs e DVDs piratas serão enviados ao Instituto de Criminalística para que técnicos comprovem a falsificação. Depois, vão para o depósito da Central de Guarda de Objetos de Crime (Cegoc) até que seja autorizada a destruição das mídias.

Esta foi a 19ª operação realizada neste ano na Feira dos Importados. Dos quase 168 mil produtos apreendidos, 124 mil eram piratas. Ao todo, 80 feirantes já foram presos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal