Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/09/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuiabá: relatório da PF aponta indícios de corrupção passiva de Galindo


Relatório da Polícia Federal aponta que existem indícios suficientes de materialidade do tipo penal de corrupção passiva com relação ao ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), sobre o suposto envolvimento com a quadrilha do doleiro Fayed Traboulsi. A constatação tem como base os áudios gravados, com autorização judicial, relatórios de auditoria e anotações no caderno de Fayed. O contato com ex-prefeito foi realizado através da "pastinha", modelo utilizada para cooptar os gestores, Luciane Hoepers.

O primeiro contato de Luciane com Galindo flagrado pela PF é de um áudio no dia 1º de agosto de 2012, em que a modelo explica a Fayed que o então prefeito estava em viagem ao Chile. Galindo pediu que a modelo conversasse com "o presidente" (acredita-se que seja Ronaldo Taveira, ex-presidente do Cuiabá-Prev).

"Aí mandou o presidente falar comigo. Aí o presidente falou comigo. Aí como sempre ele já tava levando. Aí colocou a agenda da assessoria pra embaçar tudo. Aí o cara falou, falou, falou um monte de coisa. Que ia analisar os fundos, ba, ba, ba, bi. Mas aí eu entrei em contato com o secretário que me ajudou. Disse que não vai ser nada disso, mas que só consegue falar com o prefeito na segunda-feira. (...) Aí eu vou esperar segunda-feira para ver o que vai acontecer. Se vai ser feito ou não", diz Luciane em trecho gravado pela PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal