Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/09/2013 - Jornal ABC Repórter Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereador de S. André é condenado por fraude

Por: Kleber Werneck


O vereador de Santo André, Sargento Juliano (PMDB), foi condenado a 12 anos e cinco meses de prisão e também perdeu o cargo de policial militar. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de encabeçar um esquema fraudulento de recursos de multas de trânsito, que favoreceria aliados. Um assessor de Juliano também foi condenado por participar do esquema. A pena de Omar El Sami foi de 20 anos e cinco meses de prisão. De acordo com a denúncia o atendimento era feito no gabinete do peemedebista. Omar atendia munícipes que receberam multas de trânsito e preparava os recursos com documentos falsificados. Os dois ainda contavam com a atuação de um policial que trabalhava no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do ABC. O PM elaborava falsas ocorrências policiais envolvendo os veículos multados. Os casos mais comuns eram tentativa de assalto, o que justificava o motorista ultrapassar um sinal vermelho ou dirigir acima da velocidade permitida. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso. A Justiça concedeu para ambos o benefício de recorrer em liberdade.

Nervosismo

Sargento Juliano não se pronunciou ontem a respeito da condenação imposta pela Justiça. A coluna ligou para o gabinete do vereador, mas não obteve resposta. Uma assessora, muito nervosa, chegou a dizer que desconhecia o fato e “que tudo não passava de boato”. A cadeira do peemedebista na Câmara será ocupada pelo primeiro suplente do partido, Renê Garrido.

Distante

O presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome, estava longe da cidade quando a decisão contra Juliano foi anunciada. Bonome estava no interior do estado participando de um encontro regional do partido. Em entrevista à coluna, afirmou que não poderia comentar o fato porque recebeu apenas “informações superficiais”. Ressaltou apenas tratar-se de um problema pessoal do vereador. “O PMDB não tem nada haver com isso”, disse.

Presidente - O secretário de Cultura de Santo André, Raimundo Salles, vai assumir oficialmente nos próximos dias a presidência do PDT na cidade. Ele é o atual vice-presidente e assumirá o lugar de Adonis Bernardes, que faleceu na semana passada em virtude de problemas estomacais. Salles jantou na quarta-feira com o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi. “A principal meta é fortalecer o partido na cidade”, declarou Salles.

Reunião - O diretório do PTB de São Caetano esteve reunido ontem. Os quatro vereadores do partido (Paulo Bottura, Gersio Sartori, Flavio Rstom e Jorge Salgado) estiveram presentes. Um dos pontos acordados no encontro foi que o partido continuará seguindo linha de atuação definida anteriormente até 2014. “No fim do ano que vem vamos sentar novamente e traçar a estratégia para 2016”, disse Salgado. O vereador afirmou que a presidência do partido não foi abordada no encontro. Os quatro parlamentares querem que um deles assuma o comando do diretório.

Eu quero ver o quanto ele (Sidão da Padaria) vai devolver para a prefeitura. Tem que ser no mínimo R$ 10 milhões - do vereador Eder Xavier (PCdoB) ao criticar a proposta do presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra, o Sidão da Padaria (PSB), de reformar o prédio do Legislativo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal