Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/09/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Prefeito é afastado devido a fraudes em licitações em Marilena

Por: Luiz de Carvalho


O prefeito de Marilena, Brasílio Bóvis (PSD), foi afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que deu provimento a recurso do Ministério Público Federal em que o prefeito responde a processo por improbidade administrativa.

Conforme a denúncia do MPF, Bóvis seria o principal organizador e beneficiário de um esquema de desvio de recursos municipais e federais em benefício próprio. Conforme a acusação, ele teria fraudado licitações, superfaturado preços e deixado de entregar bens licitados.

Marilena é um município de pouco mais de 6 mil habitantes do noroeste do Paraná, localizado próximo à barranca do Rio Paraná. O afastamento do prefeito foi pedido pelo MPF para evitar que este venha a influenciar as testemunhas, algumas subordinadas a ele hierarquicamente. Em primeira instância o pedido foi negado, o que levou o MPF a recorrer no tribunal.

O relator, juiz federal Roger Raupp Rios, convocado para atuar no tribunal, reconheceu que deve ser concedido o afastamento cautelar do prefeito. "Existe possibilidade concreta de que este venha a influenciar no ânimo das testemunhas e co-réus ou inove artificiosamente na pendência do processo, mediante falsificação de documentos", ressaltou Rios.

A decisão é da 3ª Turma e deve valer até o julgamento final da ação de improbidade. O prefeito pode recorrer contra a decisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal