Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/09/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

NICE lança solução antifraude para contact center


A NICE Systems anunciou hoje que uma instituição financeira implantou a solução para Prevenção de Fraudes em Contact Center, com o objetivo de proteger melhor um de seus contact centers contra ligações fraudulentas. Esta solução, baseada em tecnologia de biometria de voz, permite que a instituição identifique fraudes e reduza perdas por golpes financeiros sem criar obstáculos para o atendimento de clientes legítimos.

Os resultados da implementação têm demonstrado altos níveis de precisão na identificação de fraudadores, com taxas de falso positivo bem abaixo dos padrões aceitos pela indústria. O sistema está detectando ligações fraudulentas diariamente, e como resultado está poupando a organização de perder dezenas de milhares de dólares causadas por fraudes todos os dias.

A biometria de voz permite que a instituição financeira identifique interações fraudulentas com base nas características únicas da voz de quem está telefonando. Esta tecnologia foi desenvolvida para combater o crescente fenômeno de aemaças em contact centers, resultado de ataques de sofisticados fraudadores, que são mais hábeis em usar as informações de redes sociais e de roubo de identidade para manipular os atendentes e burlar as técnicas tradicionais para verificar quem está do outro lado da linha.

Todas as interações são cruzadas com uma lista de suspeitos conhecidos por fraudes que são atribuídas a uma pontuação de risco. Aquelas que são consideradas como de alto risco criam alertas e são submetidas a uma investigação mais detalhada através do Actimize Enterprise Risk Case Manager (Gerenciador de Caso de Risco Empresarial da NICE) como parte do ciclo de vida completo do processo de gestão de fraudes.

O gerenciador de caso de risco empresarial é uma ferramenta interempresarial, que ajuda as organizações a lidar com questões de risco de maneira proativa, usando uma plataforma central para o caso holístico e para o gerenciamento de alertas, investigações rigorosas e relatórios gerenciais reguladores automatizados. A solução consolida as informações de quaisquer sistemas de detecção existentes em um aplicativo simples e fácil de usar. Com a capacidade de integrar todos os alertas de toda a organização, filiais, ATM, sites e contact centers, a organização financeira agora é capaz de visualizar o cenário completo da atividade de alto risco.

Concentrando-se em potenciais fraudadores usando a biometria de voz, a organização pode não só reduzir perdas por fraudes, mas pode também alocar recursos de forma mais eficaz e diminuir os custos operacionais, uma vez que apenas os incidentes de alto risco exigirão investigação adicional. Além disso, essas capacidades de detecção de fraudes não criam obstáculos para o atendimento dos clientes legítimos, como fazer perguntas de verificação adicionais. Isso permite tanto um melhor atendimento quanto uma maior fidelidade do cliente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal