Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla que aplicava golpes em idosos é desarticulada em Cuiabá


Uma dupla de estelionatários que aplicava golpes preferencialmente em vítimas idosas foi desarticulada pela Polícia Civil, hoje, em Cuiabá. J.S.C. e P.R.B.U. foram indiciados pelo crime de estelionato. As investigações iniciaram após a dupla aplicar um golpe em uma idosa de 73 anos.

A vítima recebeu uma ligação telefônica, em que uma pessoa que se identificou como um mecânico disse que o neto da idosa, "Willian", estava com o veículo quebrado na estrada de Rondonópolis. O suposto mecânico pediu que a vítima depositasse a quantia de R$ 1 mil, em uma conta da Caixa Econômica Federal, para fazer o conserto do veículo.

Os golpistas enviaram um taxista para buscar e levar a vítima até uma lotérica no Coxipó. No local, a idosa recebeu outra ligação, em que foram passados os dados da conta na qual o dinheiro deveria ser depositado. Somente após ter feito o depósito, a vítima descobriu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Civil.

Através de recursos da Tecnologia e Informação, uma investigadora da 3ª Delegacia de Polícia chegou a identidade da acusada J.S.C., descobrindo a sua participação direta no crime. Em diligências, a equipe de investigadores localizou a suspeita, que confessou a prática do golpe e indicou o nome do seu comparsa.

Em checagem no sistema, os policiais verificaram que P.R.B.U. possui várias passagens, apresentando antecedentes pela prática de roubo, tráfico de drogas e por último estelionato, cometido em março de 2013.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 77 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal