Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/10/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PRF apreende 32 toneladas de madeira com guia falsificada no PI

Fiscalização aconteceu na BR-230 e motorista foi encaminhado à delegacia. Documento apresentou divergência nas informações de origem da madeira.

A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de Floriano apreendeu no Km 305 da BR-230 um carregamento de madeira que apresentou irregularidade no Documento de Origem Florestal (DOF). De acordo com a PRF, o veículo transportava 32.500 kg de madeira serrada e documento havia sido falsificado para informar a origem da carga.

O motorista da carreta emplacada no município de Dom Eliseu (PA) apresentou documento cuja origem da madeira seria a cidade de Açailândia (MA), mas após os agentes da PRF consultaram o sistema informatizado do Ibama constaram que a carga havia sido cadastrado como origem o município de Canto do Buriti (PI).

O desencontro de informações foi comunicado ao Ibama, que compareceu ao posto da PRF em Florino e confirmou a irregularidade, ficando demonstrada a falsificação do documento que estava com o motorista da carreta.

Segundo a PRF, esta é uma prática usual de empreendedores do ramo de madeira que falsificam ou adulteram as guias de autorização do Ibama para desmatar e comercializar os produtos florestais além da cota previamente autorizada.

Neste caso, a madeira, que seguia para Santa Cruz Cabrália (BA), foi recolhida ao Ibama sediado em Floriano. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil, onde responderá por supostas práticas criminais contra o meio ambiente e falsificação de documento público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal