Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2013 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Banco de Portugal alerta clientes para falsos bancos a emprestar dinheiro


O Banco de Portugal (BdP) alertou esta terça-feira para possíveis casos de falsos bancos e recomendou aos potenciais clientes que se informem antes de passarem dinheiro a estas alegadas instituições financeiras, noticia o site «Dinheiro Vivo».

«Têm chegado ao conhecimento do Banco de Portugal diversas situações de supostas entidades que, apresentando-se junto do público como instituições financeiras, dizem conceder crédito a taxas de juro abaixo do valor de mercado, sem necessidade, em regra, da apresentação de quaisquer garantias», indicou o Banco de Portugal, num comunicado citado pelo «Dinheiro Vivo».

Fonte oficial da instituição financeira liderada por Carlos Costa, contactada pelo «Dinheiro Vivo», não avançou informações sobre a identidade das entidades visadas, justificando o silêncio nesta fase com a necessidade de não prejudicar a investigação do caso, que também está a ser analisado pela Polícia Judiciária.

Em comunicado, o BdP explica que numa primeira fase as entidades financeiras em causa solicitam elementos supostamente precisos para celebrar o contrato e que posteriormente pedem aos clientes quantias em dinheiro, para custos administrativos, despesas para estudo do plano de concessão de crédito, pagamento de seguros, taxas e despesas inerentes à concessão do empréstimo, sem que esta última acabe por se concretizar efetivamente.

Perante esta situação, o BdP recorda aos consumidores que a atividade de concessão de crédito apenas está circunscrita às instituições registadas, as únicas que são reconhecidas como competentes para exercer atividade financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal