Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/10/2013 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Equador pede prisão de primo de Correa por falsificação de diploma


QUITO - O Equador fez um apelo nesta terça-feira para que a Interpol emita um pedido de prisão e pela extradição de um primo do presidente Rafael Correa. Em nota divulgada pela agência estatal Andes, promotores acusam Pedro Delgado de usar um documento falso, após ele mesmo ter admitido que criou seu diploma de economista.

Segundo a Andes, Delgado pode ser condenado a nove anos de cadeia, pois ele teria usado o documento falso para credibilizar seu posto como presidente do Banco Central do Equador. Após rumores sobre a fabricação do diploma, o primo do presidente foi forçado a deixar o cargo e, tempos depois, deixou o país. Acredita-se que Delgado vive hoje nos Estados Unidos.

Antes de renunciar à chefia do Banco Central, Delgado assumiu que havia falsificado seu diploma, dizendo que cometeu um "grave erro". O documento fora falsificado há duas décadas, mas o primo do presidente só reconheceu a farsa depois que os rumores vieram à tona.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal