Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/10/2013 - Bonde News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-prefeito é denunciado por fraude em licitação no Paraná


A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Foz do Iguaçu (região Oeste) ofereceu denúncia contra o ex-prefeito do município Paulo Mac Donald Ghisi, o ex-secretário de Planejamento Urbano da cidade e uma empresária, por fraudes em procedimento licitatório realizado pelo município no ano de 2007.

Segundo a denúncia da Promotoria, a Prefeitura teria agido de forma dolosa ao direcionar os resultados da licitação para a contratação de empresa especializada para realizar serviços referentes à elaboração de projetos para a captação de recurso junto aos Governos Estadual e Federal.

A Promotoria aponta que a empresa vencedora da licitação, de propriedade de uma ex-funcionária comissionada do Poder Executivo Municipal, obteve vantagem de maneira ilícita, já que as outras duas empresas, convocadas por meio de Carta-Convite, atuam em áreas completamente distintas da área de elaboração de projetos.

A pena para o crime de fraude em licitações, prevista no artigo 90 da Lei nº 8.666/93, é de detenção de dois a quatro anos e multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 107 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal