Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2013 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

«Melhor fotografia de sempre» do Monstro de Loch Ness revelada como fraude


A fotografia que era considerada «a melhor de sempre» retratando o monstro de Loch Ness foi revelada como sendo uma «partida» do autor. A imagem, divulgada no ano passado, parecia mostrar o dorso arqueado da mítica besta marinha dentro de água.A foto era tão convincente que o especialista no tema, Steve Feltham, chamou-lhe de «a melhor fotografia que alguma vez vi [do monstro de Loch Ness]». «Este é o animal que eu procurei a vida inteira», acrescentou na ocasião.

Feltham dedicou 21 anos da sua vida à busca por provas da existência do animal, geralmente associado a uma espécie de descendente de um dinossauro aquático.

Mas George Edwards, de 61 anos, que gere uma linha de cruzeiros no Loch, clarificou que a foto era «apenas um pouco de diversão».

Edwards admitiu que na foto o que aparece é somente um pedaço de fibra de carbono, que a National Geographic utilizou num documentário sobre o monstro de Loch Ness, «The Truth Behind the Loch Ness Monster», de 2011. O sexagenário esteve envolvido na produção desse documentátrio.

O homem deitou por terra a credibilidade de Steve Feltham.

«Porque haveria de me sentir culpado por me divertir um pouco?», comentou Edwards. «Estes supostos especialistas vêm com as suas teorias (...), mas eu estou farto deles», afirmou. «Em que situação estaria [o lago] Loch Ness se não fosse a melhor falsificação do mundo, a Fotografia do Cirurgião?»

A Fotografia do Cirurgião foi captada em 1934 pelo médico Kenneth Wilson, tendo sido publicada imediatamente no jornal Daily Mail. Até hoje, permanece como a mais famosa imagem associada ao monstro lendário.

Edwards alega que disse a verdade logo depois de a fotografia ter sido publicada, mas de acordo com o The Telegraph, não existem provas da sua confissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal