Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/10/2013 - Jornal do Comércio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projeto sobre lavagem de dinheiro cria polêmica com contadores

Por: Danilo Ucha


O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas-RS manifestou seu repúdio à formatação que o governo federal está dando à lei para criar mecanismos impeditivos à prática de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. De acordo com nota oficial, o Sescon-RS entende que o governo não tem competência para estabelecer mecanismos próprios de fiscalização e quer transferir a responsabilidade do Estado para os profissionais contábeis! “O contador é um mediador da relação empresa-fisco e possui qualificação para tal. Dar a ele poder de polícia, exigindo que fiscalize seus clientes, é algo que vai de encontro à sua natureza. Nossa entidade não vai aceitar essa arbitragem”, diz Jaime Gründler Sobrinho, presidente do sindicato. As entidades nacionais que defendem os interesses dos contadores estão se reunindo em movimento contra a intenção do governo federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal