Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/10/2013 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cadete de MT é expulso de curso para oficiais da polícia por fraude em prova

Expulsão foi publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (1°). Cadete de Várzea Grande também foi punido com 4 dias de detenção.

Um aluno do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar em Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá, foi excluído do curso e punido também com quatro dias de detenção por ter cometido fraude na realização de uma prova na Academia de Polícia Costa Verde. Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta terça-feira (1°), a Polícia Militar considera o ato uma “afronta à honra, o pudor e o decoro na classe”.

De acordo com a portaria, o aluno já era soldado da PM antes de ingressar no CFO, motivo pelo qual, uma vez expulso do curso, agora dele deve voltar às fileiras da corporação na condição de soldado.

O cadete teria fraudado uma prova de Sociologia do Crime e da Violência aplicada em dezembro do ano passado.

O texto da portaria não especifica o modo em que o ato foi cometido, dizendo apenas que o “acusado incidiu de forma dolosa e desonesta quando foi flagrado com meios ilegais para obter vantagem na realização da prova”. O fato foi apurado por sindicância que considerou o cadete culpado.

A portaria também registra, porém, que o cadete já prestou mais de dois anos de serviço à PM e que recebeu elogios por duas vezes durante esse período, bem como duas punições disciplinares – que são, na prática, detenções.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal