Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2007 - Gazeta Mercantil / Investnews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

China vende produtos alcoólicos falsificados


Um quarto das marcas de bebida alcoólicas de origem européia vendidas na China são falsificadas, informou a Associação de Licor da União Européia.

Segundo Jamie Fortescue, diretor geral da Organização Européia de Bebidas Alcoólicas, um número significante de bebidas alcoólicas falsas vendidas na China apresenta sério risco para a saúde de consumidores do país e também para o lucro das indústrias.

O Ministro do Comércio da União Européia (UE), Peter Mandelson, negocia com a China a proteção dos direitos europeus de propriedade intelectual e segurança dos produtos importados para o bloco.

O padrão de segurança dos produtos é a chave das negociações comerciais. A China foi responsável por 9% das notificações do sistema da UE que fiscaliza a qualidade de alimentos e outros produtos.

A ligação entre oficiais de seguranças da UE e China é essencial para proteger ambos países de riscos contra a saúde e desastres financeiros causados por produtos falsificados.

De acordo com as organizações, as exportações de bebida alcoólicas da Europa, como uísque e vodca, atingiram ? 200 milhões em 2007,contra apenas ? 8 milhões em 1999.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 287 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal