Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2013 - CBN Foz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra Operação Terminal no combate a clonagem de cartões


O Departamento de Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa que atuava na clonagem de cartões bancários, utilizando equipamentos chamados de chupa-cabras nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Ceará.

Batizada de Operação Terminal, a referida operação policial contou com a participação de 25 policiais, que cumpriram nove mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, nos estados citados.

Os envolvidos atuavam na instalação de equipamentos, comumente conhecidos como “chupa-cabras”, em terminais de autoatendimento bancário. Eles copiavam os dados do cartão e senhas e realizavam, em sequência, saques ilícitos nos mais diversos estados da Federação.

Por meio da investigação, foi comprovado que o grupo criminoso cooptava funcionários de empresas prestadoras de serviços, técnicos dos terminais de autoatendimento, como forma de facilitar o acesso ao equipamento, com a instalação e posterior extração dos dados. Dados preliminares dão conta de que as fraudes realizadas atingem centenas de milhares de reais, podendo chegar à casa dos milhões de reais.

Os crimes apurados são o de furto qualificado, extorsão, estelionato qualificado e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal