Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2013 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Diretor do Giro suspenso por fraude

Por: Fernando Emílio


Uma investigação interna levada a cabo pela RCS Sport, organizadora, entre outras provas, do Giro de Itália, determinou a suspensão de Michele Acquarone do cargo de diretor-geral da empresa, por presumível desvio de 13 milhões de euros. Giacomo Catano, com funções junto de Acquarone, também está suspenso, e a diretora administrativa, Laura Bertinotti, renunciou ao cargo.

A RCS determinou a semana passada uma auditoria às contas da empresa, por um auditor externo, tendo nomeado Ricardo Taranto como novo diretor-geral. Os relatórios iniciais sugeriam que o setor do ciclismo não estaria diretamente envolvido, mas verificou-se que algumas das receitas do Giro poderão ter desaparecido.

A empresa RCS Media Group engloba a RCS Sport e RCS Pubblicità, foi fundada em 1989 e além de organizar vários eventos desportivos, sobretudo provas de ciclismo (Giro, Milão-S. Remo, Tirreno -Adriático, voltas à Lombardia, Lazio e Piemonte, entre outras), mas também a maratona de Milão em atletismo e eventos ligados ao basquetebol, voleibol, râguebi e golfe, é assessora da seleção de futebol italiana e do Inter de Milão. Os jornais Gazzetta Dello Sport e Corriere de la Sera fazem parte da empresa, assim como o grupo espanhol Unidad Editorial, detentora dos jornais El Mundo e Marca, rádio e TV.

Apesar da situação, a apresentação do Giro de Itália de 2014 permanece marcada para segunda-feira, em Milão, com algumas das figuras que no domingo participam no Giro da Lombardia, entre as quais o campeão do Mundo, Rui Costa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal