Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2013 - TN Online / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixa vê indícios de fraude em saques do Bolsa Família em Salvador


SÃO PAULO, SP, 3 de outubro (Folhapress) - Mais de 80 famílias da periferia de Salvador afirmam que não conseguiram receber o benefício do Bolsa Família de setembro porque o dinheiro sumiu das contas bancárias.
Segundo a Caixa Econômica Federal, há fortes indícios de que os cartões desses beneficiários tenham sido clonados.
Moradora da região de Bariri, no bairro Plataforma, Maria Selma Santos de Souza, 46, afirma que tentou sacar o Bolsa Família em 24 de setembro, mas foi informada pelo banco de que o valor havia sido retirado no dia anterior.
"Liguei na central da Caixa e disseram que o dinheiro foi sacado no Piauí. Só que eu nunca fui ao Piauí", diz. "Estou sem dinheiro para o gás de cozinha", queixa-se.
Algo semelhante ocorreu com Cíntia Macieira de Souza, 30, que também vive em Plataforma. "O banco me disse que o benefício foi sacado em São Paulo", afirma.
Segundo a associação do bairro, o número de prejudicados deve crescer, pois muitos só decidiram reclamar após o caso se tornar público, ontem, por meio da imprensa local.
Segundo a superintendência da Caixa em Salvador, a principal hipótese é de clonagem dos cartões, geralmente feita por meio de um equipamento, conhecido como "chupa-cabra", que é instalado em caixas eletrônicos.
Suspeita-se que um equipamento desses tenha sido instalado na região do bairro Plataforma e "roubado" os dados dos cartões do Bolsa Família dos moradores.
A assessoria da Caixa informou que os cartões do programa têm chips, que dificultam as fraudes, mas não são capazes de impedi-las. As famílias que comprovarem ter sido vítima serão ressarcidas, informou o banco.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal