Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

25/09/2013 - IstoÉ Dinheiro / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Filial da Danone na China acusada de corrupção de médicos


PEQUIM, 25 setembro 2013 (AFP) - A filial chinesa da Danone, Nutricia, foi acusada nesta quarta-feira de corrupção por um jornal da China, país que investiga empresas farmacêuticas e de laticínios.

"A Nutricia fez pagamentos ilegais em grande escala a mais de 100 médicos em 14 hospitais em Pequim para estimular as vendas de medicamentos", afirma o 21st Century Business Herald, que cita provas divulgadas por um funcionário dos hospitais envolvidos.

Os subornos chegariam a 300.000 iuanes (49.000 dólares) pagos a médicos em dois hospitais e a vales que davam direito a reembolsos, segundo a mesma fonte.

A imprensa estatal acusou na semana passada a outra filial da Danone, a fabricante de leite infantil Dumex, de ter subornado autoridades de hospitais chineses com 10.000 iuanes cada para que fornecessem seus produtos aos recém-nascidos.

A Danone se comprometeu a verificar as denúncias, mas seu escritório na China não pôde ser contactado para comentar as acusações contra a Nutricia.

As autoridades chinesas investigam desde agosto diferentes indústrias por concorrência desleal após uma série de escândalos e detenções.

A polícia prende pelo menos 20 funcionários do laboratório britânico GlaxoSmithKline desde julho.

Em agosto, as autoridades chinesas anunciaram multas a empresas de produtos lácteos, entre eles a Dumex, de mais de 100 milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal