Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/09/2013 - Circuito Mato Grosso Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Controle de frequência de servidores terá sistema biométrico mais rígido


A Prefeitura de Cuiabá tem endurecido as medidas de controle de frequência e horários do funcionalismo público municipal. O registro da jornada de trabalho dos funcionários é feito pela atual administração através do sistema de biometria para evitar fraudes no sistema.

O controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki, explica que para apresentar o novo modelo de registro de assiduidade, foi criada pela Diretoria de Controle Interno, ligada à Controladoria, uma orientação técnica com o tema de ‘controle de frequência’, para que tanto servidores quanto as Secretarias passem a seguir as normas de disciplinas.

“O controle de frequência visa a coibir essas irregularidades e aberrações que já foram comuns na administração pública”, pontuou Bussiki.

Além do controle de horários, Fernando Oliveira, diretor do Controle Interno enfatiza que a normatização favorece ainda o próprio funcionalismo, visto que se cria uma medida de controle da própria jornada de trabalho.

“Além disso, o modelo permite a maior velocidade na realização de transmissão das informações para o sistema de folha de pagamento. Com essa maior segurança, coíbe-se erros e fraudes. Há também maior facilidade para aferição da jornada de trabalho dos servidores”, complementa Oliveira.

No início da gestão, após uma varredura realizada pela Controladoria durante o processo de recadastramento determinado pelo prefeito Mauro Mendes, foram detectados servidores municipais que constavam da folha de pagamento, mas estavam com seus registros de atividades irregulares. Com a identificação da irregularidade, o Mauro Mendes demitiu esses funcionários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal