Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/09/2013 - Jornal Floripa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é suspeita de lavar dinheiro de tráfico


A quadrilha investigada por desvios em fundos de pensão municipais na Operação Miqueias, da Polícia Federal, é suspeita também de lavar dinheiro para contrabandistas de armas e traficantes de drogas.

Segundo relatório da PF, o grupo prestava "serviço terceirizado" de lavagem de dinheiro e movimentava recursos de "diversas origens", o que "sugere variados crimes antecedentes".

Segundo a investigação, o grupo fazia "manobras financeiras", movimentando o dinheiro "várias vezes por contas-fantasmas" até sacar os valores em espécie.

Na semana passada, a investigação já havia mostrado que a quadrilha, além de lavar dinheiro, oferecia vantagens indevidas a prefeitos e gestores de fundos de previdência municipais para garantir aplicações em investimentos suspeitos.

A suposta ligação da quadrilha com contrabandistas e traficantes será aprofundada a partir de agora.

De acordo com a PF, o esquema pode ter movimentado R$ 300 milhões em 18 meses, tendo desviado cerca de R$ 50 milhões dos fundos municipais.

Ao menos 20 pessoas foram presas na semana passada no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás. Entre os presos estão o doleiro Fayed Traboulsy, acusado de crimes em outras operações e o ex-policial civil Marcelo Toledo, flagrado distribuindo dinheiro no mensalão do DEM.

O advogado de Fayed nega qualquer relação do doleiro com os crimes de tráfico de drogas e contrabando. Procurada, a defesa de Toledo não retornou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 135 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal