Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2007 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Galiza: Polícia deteve três brasileiros com documentos falsos


A polícia de Ourense, na Galiza, deteve três brasileiros que usavam documentos portugueses falsos para solicitar certificados de cidadãos comunitários e assim obter autorização de residência e trabalho, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, os cidadãos brasileiros - dois homens de 19 e 24 anos e uma mulher de 31 - já foram presentes a tribunal, mas ficaram em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência, sendo indiciados da prática do crime de falsificação de documento público.

Aqueles cidadãos já tinham sido detectados em várias outras localidades espanholas, como Luarca y Salvaterra.

De acordo com a fonte policial, desde Outubro do ano passado já tinham sido detidas em Ourense, pelos mesmos motivos, outras sete pessoas, numa operação conjunta com o Consulado de Portugal naquela cidade, que permite aferir da autenticidade ou falsidade dos documentos apresentados.

As autoridades acreditam que se possa estar perante uma rede que se dedica à falsificação de documentos portugueses, possivelmente a operar a partir de fora da Galiza.

Todas as pessoas detidas são brasileiras, o que, por uma questão de proximidade linguística, lhes permite fazerem-se passar por portugueses com maior facilidade.

Por outro lado, a Polícia de Ourense continua a investigar a alegada «proliferação» de casamentos por conveniência naquela cidade galega entre portugueses e brasileiras para conferir a estas o estatuto de cidadãs comunitárias.

A polícia admite haver portugueses que se tornaram em autênticos «noivos profissionais», casando várias vezes e recebendo em troca compensações superiores a 3000 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal