Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

18/09/2013 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em investimentos afetou personalidades do meio jurídico

Por: Tulio Milman

Número de vítimas e valor de suposto esquema de agentes autônomos pode chegar a 50.

Pode chegar a 50 o número de vítimas da possível fraude praticada por três agentes autônomos de investimentos no mercado de ações a partir do Rio Grande do Sul. Entre elas, figuras conhecidas no meio jurídico, como o vice-presidente nacional da OAB, o gaúcho Cláudio Lamachia, e pelo menos dois magistrados. Um deles é Luiz Fernando Cabeda, desembargador aposentado do TRT de Santa Catarina.

O escritório de Lamachia, em Porto Alegre, é responsável por uma das ações contra a DF Trade e seus sócios, Fabiano Teixeira e Desiree Pacheco. O Informe Especial ligou hoje para o telefone da empresa pelo menos três vezes, mas ninguém atendeu.

Na semana passada, a Polícia Federal do Rio Grande do Sul deflagrou a Operação Churning, que apreendeu documentos e provas relacionados à possível fraude. Inicialmente, o número de vítimas havia sido estimado em sete e os prejuízos calculados em R$ 2,5 milhões, mas o valor deve ser bem maior. A suposta fraude se dava através de diversas operações de compra e venda de ações. Em vez de favorecer os clientes, os agentes buscavam apenas o lucro com as comissões de corretagem.

A Votorantim, corretora que havia credenciado os agentes, já ressarciu os prejuízos das vítimas e está acionando judicialmente os responsáveis pelo golpe. As investigações da Polícia Federal continuam e devem ampliar o número de envolvidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 100 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal