Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/11/2005 - Agência de Notícias da Previdência Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GOLPE: Segurados do INSS na Bahia são vítimas de criminosos

Por: Ivan Cláudio


De Salvador (BA) - Segurados da Previdência Social residentes na zona rural de Vitória da Conquista (BA) estão sendo vítimas de golpistas, que se passam por servidores do INSS para conseguir os documentos dos segurados, como Carteira de Identidade, Cartão de Recebimento do Benefício e até mesmo a senha bancária, afirmando que vão agilizar o empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas. Foi isso o que disseram à trabalhadora rural Elza Salustiana de Souza (67).

Elza não foi a única vítima. Segundo o gerente-executivo do INSS na Região Sudoeste da Bahia, Arlindo Neto, hoje (3), pela manhã, ele foi procurado por um grupo de cinco segurados residentes nas regiões de Veredinha, das Abelhas e Iobim, afirmando terem recebido os golpistas em casa. Disseram ainda que foram informados que os benefícios seriam cancelados se não entregassem os documentos.

De acordo com as vítimas, os criminosos eram cinco, uma mulher e quatro homens, aparentando idades entre 21 e 28 anos, e utilizavam um Corsa de placas JOI 2310. Orientados pelo gerente do INSS, os segurados registram queixa na Polícia Civil. Arlindo Neto comunicou o caso à Polícia Federal e à Assessoria de Pesquisas Estratégicas da Previdência Social (APE), especializada em combater esse tipo de golpe.

Alerta - Pelo fato de os segurados terem entregue também a senha bancária à quadrilha, foi solicitada a suspensão dos benefícios até que as senhas sejam trocadas. A Previdência Social vem fazendo campanhas para informar a população que não abra as portas para receber estranhos que afirmam serem servidores do INSS, principalmente se mencionarem empréstimos consignados e Censo Previdenciário. Caso isso aconteça, a polícia deverá ser acionada

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 496 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal