Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2013 - Correio do Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-tesoureira de cooperativa acusada de fraudes no Fome Zero é detida

Por: Gabriel Maymone


A operação da Polícia Federal denominada 'Agro Fantasma' resultou na prisão de uma pessoa em Três Lagoas, única cidade de MS investigada. Segundo a reportagem da Rádio Caçula, uma ex-tesoureira de uma cooperativa que coordenou programa supostamente irregular no município de Pinhão-PR. O nome e local da diligência dos federais foram mantidos em sigilo.

A mulher foi detida por força de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba/PR e teve como que ser cumprida como condução coercitiva.

A suspeita foi levada para a sede da Polícia Federal de Três Lagoas e após ser ouvida foi liberada. Seu depoimento será anexado no inquérito policial que será finalizado no estado do PR, onde iniciaram as investigações das possíveis fraudes contra supostas irregularidades no Programa Fome Zero do Governo Federal.

Ao todo, foram presas 58 pessoas que serão indiciadas nos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato contra a CONAB, quadrilha ou bando, falsidade ideológica, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional, todos previstos no Código Penal Brasileiro.

Cada suspeito detido ou preso será levado para a sede da Polícia Federal de cada região do Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 112 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal