Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2013 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita intensifica fiscalização em empresas suspeitas de fraudes no comércio exterior


Além dos tributos do comércio exterior, identificou-se a sonegação de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL)

Com três ações em curso na região metropolitana, a Alfândega da Receita Federal do Porto de Belém intensifica o combate a fraudes na exportação. As ações têm previsão para término ainda no mês de setembro, e lidam com a ocultação do verdadeiro sujeito passivo das obrigações tributárias.

Além dos tributos do comércio exterior, em uma das empresas investigadas, identificou-se a sonegação de valores consideráveis de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Os valores envolvidos ainda estão sendo apurados. Comprovado o dolo, haverá representação para o Ministério Público Federal por crimes contra a ordem tributária.

Outras duas ações, dessa vez sobre renúncia tributária, foram encerradas neste mês; uma no estado do Amapá, e outra na região do Tapajós no Pará. Juntas as ações somam o valor de R$ 1,1 milhão. A renúncia é um incentivo às empresas no intuito de lhes dar maior competitividade no comércio internacional, e ocorre com a suspensão de tributos na importação condicionada ao compromisso de exportar. Quando há desvio de finalidade, acontece o ilícito e a Receita Federal autua a empresa com a cobrança dos tributos suspensos, mais multa e juros.

Com essas cinco ações, a Receita Federal intensifica, ainda mais a fiscalização do comércio exterior, evitando práticas desleais de concorrência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 54 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal