Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2013 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista flagrado ao enganar idoso


A Polícia prendeu, na tarde de ontem, um homem acusado de tentar lesar um idoso na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), instalada na Avenida Barão de Studart, no bairro Dionísio Torres. Esta é a segunda vez que o estelionatário é preso praticando o mesmo crime e nas mesmas circunstâncias.

Huiriany Rodrigues Bráz foi detido por populares, agredido e conduzido pela PM ao 4º DP / Delegado Munguba Neto afirma que o mesmo suspeito já havia sido preso, em 2011, em situação semelhante Fotos: Érika Fonseca

De acordo com o delegado titular do 4ºDP (Pio XII), José Munguba Neto, o acusado da fraude foi identificado como Huiriany Rodrigues Bráz, 33. Ele entra nas agências se oferecendo para ajudar idosos que não sabem operar caixas eletrônicos e acabava aplicando golpes.

Golpe

"O senhor de 68 anos foi ao banco fazer uma retirada de dinheiro, mas não sabia como agir no caixa eletrônico. Ele (o suspeito) se prontificou para ajudar e aproveitou para substituir o cartão do cidadão por um parecido. Quando devolveu, entregou à vitima o outro cartão", disse Munguba Neto.

No entanto, o golpe não foi bem-sucedido, uma vez que o idoso percebeu que aquele não era seu cartão e começou a gritar. Bráz correu em direção à Avenida Antônio Sales e alguns populares que estavam no interior da agência o perseguiram. Ele foi alcançado e agredido.

A Polícia foi acionada e encontrou nas vestes do acusado o cartão da vítima e outros 17, que foram, provavelmente, obtidos da mesma forma.

Huiriany Bráz foi conduzido ao 4ºDP, onde foi ouvido e autuado por tentativa de estelionato, já que não conseguiu colocar seu plano em prática. Munguba lembrou que ele já tinha uma passagem por aquela delegacia, por um crime praticamente igual.

"Em 2011, este homem deu entrada aqui depois de ser pego em uma situação muito parecida. Ele e outros dois comparsas conseguiram dar um golpe de mais de R$ 50 mil em um professor universitário de 80 anos", disse o delegado.

A Polícia lembra que não se deve pedir ajudar, ou, entregar cartões a estranhos em agências bancárias. Apenas funcionários do local, que são identificados, devem ser acionados para ajudar em caso de dúvida.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal