Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/09/2013 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário que usava documentos falsos para abrir contas universitárias foi preso

Ele usava comprovante de matrícula falsificado para realizar transações bancárias.

Foi preso na segunda-feira (23), Marcelo Ávila Moura Costa Dória, conhecido como Bob Esponja, 33 anos. Marcelo é acusado de estelionato por falsificar uma carteira de trabalho e o comprovante de matrícula de uma faculdade para abrir contas universitárias em agências bancárias em Salvador.

Policiais do 7ª Delegacia Territorial (7ª DT/Rio Vermelho) flagraram o acusado dentro de uma agência do banco Santander, no Vale do Canela, com uma cópia de um boletim de ocorrência, com a identidade de um homem chamado Evilázio. Marcelo tinha ido registrar o extravio de um talão de cheque.

A gerência da instituição financeira desconfiou do novo correntista ao perceber que, no dia seguinte à abertura da conta universitária, em nome de Evilázio, o limite de saldo, fixado em R$ 600, foi retirado em um único saque. No momento da prisão, Marcelo também tinha em mãos cópia de um cheque, sem fundos, no valor de R$ 700, extraído do mesmo talão que ele alegava ter sido extraviado.

Para descobrir o verdadeiro nome de Marcelo, policiais confrontaram uma fotografia de Evilázio, registrada no Infoseg, com a do golpista, presente na carteira de trabalho. A polícia descobriu que Evilázio, cujo sobrenome é mantido em sigilo, reside no município de Senhor do Bonfim, e pode ter sido vítima do golpista. O nome Evilázio consta também na carteira de trabalho e no documento de matrícula falsificados.

Marcelo foi autuado por falsidade ideológica e estelionato e conduzido ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata escura, depois de interrogado pela titular da 7ª DT, delegada Jussara Sousa. Marcelo também confessou ter aberto outra conta universitária em uma agência do Banco do Brasil, próxima ao Shopping Barra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal