Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/09/2013 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude para criar partido usa assinatura de chefe de cartório


O processo de criação do Solidariedade, novo partido organizado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDF-SP), teria irregularidades segundo denúncias de chefes de dois cartórios eleitorais da Grande São Paulo, que acusam o partido de falsificar suas assinaturas para “engordar” as listas de apoio apresentadas à Justiça Eleitoral. A informação foi publicada na edição desta terça-feira no jornal Folha de S. Paulo.

"Há centenas de assinaturas grosseiramente fraudadas, a minha entre elas. Perguntei a um representante como eles coletam assinaturas. Ele disse que era uma empresa que fazia. É a indústria do partido novo", disse ao jornal Helder Ito de Morais, chefe de um dos cartórios de Osasco.

Por causa das denúncias, o Ministério Público Eleitoral já pediu que a Polícia Federal abra inquérito para investigar as possíveis irregularidades, tanto em Osasco como e Várzea Paulista, conforme os relatos. O partido tem até a próxima semana para conseguir o registro e participar das eleições de 2014.

Uma das suspeitas é de que o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis) tenha fornecido ilegalmente a base de dados com cerca de 11 mil filiados para que os nomes fossem usados como apoiadores.

O advogado Marcílio Duarte, que preside o Solidariedade, falou que não tinha conhecimento dos casos relatados pelos chefes dos cartórios, mas afirmou que eles representam parte irrelevante do total de fichas apresentadas. O Solidariedade diz que o processo não pode ser suspenso com base em apurações de nomes que nem chegaram a entrar no pacote com cerca de 520 mil assinaturas já certificadas pelos cartórios eleitorais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal