Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/09/2013 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso quando tentava abrir conta com documento falso na CEF

Por: Felipe Santos


Polícia Militar efetuou a prisão de suspeito de estelionato no momento em que tentava abrir uma conta corrente em agência bancária na manhã de ontem. Segundo a polícia, W.C.R.N., 32 anos, usava documentos e contracheques falsos, que seriam de policiais militares de Brasília (DF), para abrir a conta. Além dele, os militares deram voz de prisão a G.P.R., 30 anos, e A.N.S., 55, suspeitos de fazer parte do esquema de fraude.

De acordo com a PM, a gerente da Caixa Econômica Federal do Centro chamou uma viatura afirmando que tinha um suspeito na agência tentando abrir uma conta corrente, possivelmente com documentos falsos. No local, os militares se depararam com um suspeito que, segundo eles, era monitorado por envolvimento com quadrilha que praticava estelionato no comércio de Uberaba.

Os policiais confirmaram que se tratava de documento e contracheque falsos. Questionado, o suspeito confessou que tinha fabricado o documento para abrir a conta. O objetivo deles, segundo a PM, era de ter dinheiro para movimentar toda estrutura da organização.

Na casa do suspeito, a PM encontrou outros documentos falsos, o computador e a impressora usados para fabricar a documentação. Máquinas de cartão de crédito e débito, entre outros materiais. Todos os comprovantes de renda, segundo a PM, estavam no nome de policiais militares do Distrito Federal e Goiás. Eles alegavam, segundo a PM, que eram pensionistas dos policiais.

Durante rastreamento, a polícia encontrou outro acusado de envolvimento na quadrilha que, inclusive, estaria com o primeiro suspeito na agência bancária pouco antes da abordagem. Com ele foram encontrados outros contracheques e comprovantes de residência falsos. Em seguida, chegaram ao terceiro autor com quem também foi encontrada documentação falsa.

Os dois primeiros suspeitos abordados confessaram ainda que foram até Bebedouro, no interior de São Paulo, e abriram contas em três agências, e como estouraram o limite, não estão as usando mais.

Duas das máquinas de cartão apreendidas, inclusive, fazem parte das contas nestes bancos. Os três foram detidos e encaminhados à delegacia junto aos equipamentos e documentação falsa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 125 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal