Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/09/2013 - Aqui Acontece Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Durante bliz de rotina, polícia prende homem acusado de estelionato


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no km 206 da BR 101, em São Sebastião, um homem identificado como Cristiano Bispo dos Santos, 37 anos, acusado pelo crime de estelionato. A prisão do indivíduo aconteceu durante uma blitz de rotina. Ele conduzia um veículo Ducato no momento da ação.

De acordo com as informações colhidas com a Polícia Civil lotada na Delegacia Regional de Penedo, a prisão aconteceu depois que a PRF consultou o sistema Infoseg e descobriu que contra o acusado existia um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Aracaju.

O crime pelo qual Cristiano Bispo é acusado, supostamente aconteceu no ano de 2009. Mas, somente no mês de março de 2012 foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. Desde então o indivíduo vinha sendo procurado pela polícia sergipana. O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo e deve ser transferido para Aracaju nos próximos dias.

O crime de estelionato, segundo o artigo 171 do Código Penal, consiste em “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. A pena para quem comete este tipo de delito pode chegar a 5 anos de reclusão e multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal