Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/09/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotores denunciam 30 pessoas envolvidas na Operação Fratelli

Crimes seriam de formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção. MPF e a PF também investigam contratos com verba da união.

Promotores de Justiça do Gaeco, Grupo de Combate ao Crime Organizado, de São José do Rio Preto (SP) denunciaram nesta terça-feira (17) 30 pessoas envolvidas no esquema que ficou conhecido como Máfia do Asfalto, desarticulado durante a Operação Fratelli.

As 30 pessoas foram denunciadas à Justiça de Fernandópolis (SP) pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e fraudes em licitações que teriam acontecido na cidade. Entre elas, o ex-prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar de Siqueira, e membros do grupo Scamatti.

O esquema de fraudes em licitações em prefeituras do estado e da região noroeste paulista é investigado pelo Gaeco desde 2008 e desencadeou na operação em abril deste ano. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal também investigam contratos com verba da união. A maioria dos investigados são agentes públicos, que facilitariam as irregularidades.

O juiz da primeira vara criminal de Fernadópolis, Evandro Pelarin, avalia se vai ou não acatar as acusações. Os promotores do Gaeco informaram que antes dessa decisão não vão falar sobre o assunto.

O ex-prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar de Siqueira disse que prepara a sua defesa do processo. Já o advogado de Olívio Scamatti e Maria Augusta Seller Scamatti diz que só vai se manifestar depois de ter acesso aos autos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal