Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2013 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Ponto Final: MP-GO denuncia três por lavagem de dinheiro

Por: Jéssica Gonçalves


A Operação Ponto Final, que apura irregularidades na concessão de permissões e a cobrança de propina de comerciantes instalados em terminais do Eixo Anhanguera, em Goiânia, teve um novo capítulo nessa semana. O Ministério Público de Goiás ofereceu aditamento (complemento) à denúncia criminal. Nessa ação, os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) acrescentaram a acusação por mais um crime, o de lavagem de dinheiro, contra três dos cinco denunciados: Carlos César Nunes Fernandes, Maurício Martins Rodrigues e Sandro Jadir Albuquerque. Os três foram presos na operação realizada pelo MP no final de agosto e continuam detidos.

Os três acusados já haviam sido denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, concussão (a extorsão quando praticada por agente público) e corrupção passiva. Outras duas pessoas também foram relacionadas pelos promotores na peça acusatória inicial: os comerciantes Rafael Gouveia e Lincoln de Paula, donos da Construtora Nunes e Gouveia, responsável pela confecção das bancas padronizadas dos terminais.

Maurício Martins é presidente da Associação Evangélica dos Vendedores Ambulantes dos Terminais de Ônibus de Goiânia (Asevat) e Carlos César Nunes Fernandes, vulgo “Pastor Carlos”, vice-presidente da entidade, enquanto Sandro Jadir atuava como assessor da Diretoria Administrativa da Metrobus, empresa pública que explora o Eixo Anhanguera.

As investigações apuram que os três acusados teriam utilizado a compra de um veículo para “lavar” dinheiro extorquido de um dos comerciantes com banca em terminal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 348 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal