Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2013 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que vendia carteiras de estudantes falsas é presa em flagrante

Por: Tatiane Fernandes


Após receber denúncia de integrantes da União Rio-Grandina de Estudantes (Ures), agentes da 1ª Delegacia de Polícia do Rio Grande, coordenados pelo delegado Roberto Sahagoff, prenderam nesta quinta (19) um grupo de quatro pessoas que vendia carteiras estudantis falsas para alunos de escolas públicas e particulares. Os integrantes da quadrilha visitavam escolas, dizendo que representavam a Federação Gaúcha de Estudantes (FGE), e ofereciam carteirinhas estudantis, no valor de R$ 8. O grupo afirmava que com o documento, os alunos teriam descontos em locais como cinemas, teatro e outros.

O líder da quadrilha se apresentava como sendo da diretoria da FGE e os outros (um homem e duas mulheres) como seus colaboradores. De acordo com o inspetor Geovane Pedra, da 1ª DPPA, ao serem abordados pelos agentes de polícia na manhã desta quinta, dentro da Escola Helena Small, os acusados começaram a se contradizer nas informações. Ele também disse que algumas professoras informaram que os acusados estiveram em outras escolas, arrecadaram dinheiro e fotos dos alunos e não entregaram as carteirinhas.

Pedra informou ainda que a coordenadora da 18ª CRE, professora Neila Gonçalves Silva, relatou que um dos acusados, que se dizia diretor da FGE, procurou-lhe e pediu atorização para falar com os professores das escolas estaduais do Rio Grande e divulgar as carteirinhas, porém o acusado e seus auxiliares estavam percorrendo e aplicando o golpe em todas as escolas da cidade, incluindo municipais e particulares.

Os integrantes da equipe foram conduzidos até a delegacia, onde, ao consultar o sistema, foi constatado que já haviam diversas ocorrências contra o chefe do grupo, justamente citando as mesmas fraudes. "Além disso, entramos em contato com o senhor Shaun, ex-integrante da Diretoria da Federação Gaúcha de Estudantes, que nos relatou que já havia chegado ao seu conhecimento que estavam percorrendo o estado aplicando tal golpe, ele também nos informou que havia expulsado o estelionatário, há algum tempo, da Federação e que já não fazem carteirinhas há dois anos", informou Pedra.

Junto com o grupo, foram apreendidas aproximadamente três mil solicitações de carteiras, com fotos dos alunos. Conforme Pedra, isso é uma pequena parcela do golpe aplicado em todo o Estado. Diante dos fatos, o grupo foi apresentado na DPPA do Rio Grande, onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal