Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2007 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de corrupção, irmão de vice-presidente uruguaio renuncia


MONTEVIDÉU - Gonzalo Nin Novoa, irmão e secretário do vice-presidente do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, apresentou hoje (26) sua renúncia ao cargo no momento em que a justiça investiga acusações de corrupção contra ele.

Uma nota publicada na última quinta-feira na revista Búsqueda informou que chegou à presidência uma denúncia anônima sobre uma rede de tráfico de influências nos contratos do exército.

O irmão do vice-presidente foi apontado na denúncia como integrante dessa rede que incluiu militares, empresários e fornecedores do exército.

A denúncia acusa um grupo empresarial de realizar superfaturamento e lavagem de dinheiro em seus negócios com o exército e Gonzalo de tráfico de influências para facilitar essas negociações.

A imprensa local divulgou que em uma festa Gonzalo teve uma discussão com Miguel Dalmao, um dos generais do exército, que recomendou supostamente a compra de fuzis de origem israelense e não chilena, como são os importados pela empresa ao qual se afirma estar vinculado o irmão do vice-presidente.

Gonzalo anunciou que irá se apresentar nas próximas horas à justiça para que investigue os fatos, enquanto isso, a Aliança Progressista, setor da coalizão de esquerda governante conduzida pelo vice-presidente, deu "respaldo absoluto" aos irmãos Nin Novoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 325 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal