Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/09/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Parauapebas, PA, mulher é presa suspeita de estelionato

Prejuízo em casa lotérica passa de R$ 50 mil, segundo a polícia. Mulher fraudava documentos de clientes do estabelecimento.

Uma funcionária de uma casa lotérica em Parauapebas, no sudeste do Pará, foi presa suspeita de estelionato. Segundo a as investigações da polícia, ela fraudava documentos e provocou um prejuízo de mais de R$ 50 mil para os clientes.

O estabelecimento fica em um bairro afastado do centro do município. A gerente da casa lotérica que denunciou a funcionária à polícia após receber reclamações de vários clientes. De acordo com as pessoas, os débitos eram pagos na lotérica, mas os débitos não eram quitados.

A gerente desconfiou da funcionária, que foi presa e que confessou o crime em depoimento à polícia. A suspeita trabalhou durante 1 ano e seis meses no local. O delegado Tiago Carneiro explica como a mulher aplicava os golpes.

"Ao realizar o pagamento, geralmente é emitida uma via do cliente e outra do banco. Essa do banco vai para a Caixa Econômica Federal para dar baixa na conta. Porém, ao invés dela encaminhar para o banco, ela fazia uma segunda via, entregava para o cliente e, com os dois boletos na posse dela, solicitava um estorno para a sua gerente, e subtraía o dinheiro para si", revela Carneiro.

A mulher deve responder por estelionato. Ela está presa à disposição da Justiça e pode ser condenada a até 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal