Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/09/2013 - Amazonas Em Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher que vendia falsos cursos de idiomas em Manaus é presa

Por: Isabele Valois


Uma mulher identificada como Amanda Pereira de Vasconcelos, 26 foi presa na noite da última sexta-feira (13), após ser reconhecida por uma de suas vítimas do golpe de estelionato, que acionou uma guarnição da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foi até o local e realizou a prisão da suspeita e encaminhada para a delegacia.

No 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi comprovado que havia um mandado de prisão desde o dia 28 do mês passado, assinado pela juíza da 5ª Vara Criminal, Andrea Jane Silva de Medeiro.

De acordo com a polícia, a suspeita aplicava o golpe vendendo cursos em uma escola de idiomas no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e quando os alunos iriam para o início das aulas, a turma não existia. Mais recente Amanda alugava carros e depois os vendia para terceiros.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, a suspeita já havia arrecadado aproximadamente R$ 23 mil, só com o estelionato na escola de idiomas.

"Depois soubemos que a suspeita, estava alugando carros e não os devolviam, em seguida a locadora descobria que ela tinha vendido os carros, e por isso pedimos um mandado de prisão", explicou o delegado.

A suspeita ficou detida no 1º DIP e neste sábado (14), foi encaminhada para a DERFD, para prestar esclarecimento e em seguida foi conduzida para a Cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro, e vai aguardar o julgamento pelo crime de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 816 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal