Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/08/2013 - TSF Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Liga dos Bombeiros alerta para existência de falsos peditórios

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses aconselha as pessoas a nunca darem dinheiro para a comida dos bombeiros, uma vez que essa é uma responsabilidade das autarquias.

A Liga dos Bombeiros Portugueses alertou para o facto de muitas pessoas se estarem a aproveitar dos incêndios ao fazerem falsos peditórios a favor dos bombeiros.

Em declarações à TSF, o presidente da LPB disse ainda discordar dos peditórios que têm como objetivo ajudar a que se compre comida para os bombeiros, ações que classifica de «mau gosto».

«Em situações deste tipo, os bombeiros podem solicitar e pressionar a câmara municipal e o seu presidente, que é o principal responsável pela proteção civil para acionar o plano de emergência local», adiantou Jaime Marta Soares.

Este dirigente da LPB lembrou que este tipo de planos «contempla todas aquelas que seja as despesas extra em relação a todo o tipo de atividade, seja combate aos fogos florestais ou outra prestação de socorro».

Jaime Marta Soares sublinhou ainda que «há muita gente a aproveitar-se da desgraça alheia, utilizando o nome dos bombeiros», fazendo «monstruosas vigarices a que ninguém põe cobro».

«Muitas pessoas vestem uma casaca que tem escrito o nome de bombeiros e tudo isso é uma falcatrua e uma vigarice a que é preciso pôr cobro», acrescentou.

Segundo o presidente da LPB, o Ministério da Administração Interna já foi alertado para este tipo de situações e sublinhou que ninguém deve contribuir para peditórios a favor de bombeiros.

«São falsos, não têm sustentação legal e são pessoas que se andam a aproveitar deste momento para enriquecer à custa da desgraça alheia», insistiu.

Sobre a campanha solidária no Facebook que apela aos portugueses para que deixem, no sábado, um euro na corporação mais próxima, a Liga dos Bombeiros Portugueses não condena ação, mas sublinha que o dinheiro tem de ser entregue a um responsável no quartel dos bombeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 71 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal