Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/09/2013 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lucas: famílias são obrigadas a devolverem casas

Por: Thais Festa


A Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação está averiguando denúncias de beneficiários do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em Lucas do Rio Verde. De acordo com a secretária, Janice Terezinha Angeli Vaz Ribeiro, foram recebidas pelo menos 30 denúncias de fraudes. "Cinco ou seis já foram comprovadas e já foi feita a substituição. A principal irregularidade encontrada é de mulheres que tem união estável e moradia e mentem na hora de fazer o cadastro dizendo que são mães chefes de famílias", disse, ao Só Notícias.

O conjunto habitacional é da segunda etapa do Residencial Jaime Seiji Fuji. A secretaria estima que cerca de 20 pessoas devem devolver as casas. As denúncias apontam que os beneficiários passam informações falsas como, por exemplo, dizem que moram no município para conseguir a moradia, quando na verdade residem em outras localidades.

Também há informação que alguns contemplados com o programa federal já tenham casa própria, o que é proibido. O beneficiário, segundo a secretária, deve ter renda de até R$ 1,6 mil.

Na entrega da primeira etapa do residencial, segundo Janice, houve a comprovação de 48 fraudes e estas residências foram repassadas para outras famílias cadastradas e que cumprem requisitos do programa habitacional.

Em caso de denúncia envolvendo as pessoas que já estão morando nas residência, elas são repassadas para a Polícia Federal, que é quem tem a competência para investigar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal