Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogado de universitária denuncia fraude em inquérito sobre agressão

Estudante de direito disse ter sido sequestrada e agredida por dois policiais. Vatsyani Ferrão responde em suposto caso de injúria na Delegacia do Idoso.

O advogado da estudante de direito Vatsyani Ferrão, que disse ter sido sequestrada e agredida por dois policiais civis lotados na Delegacia do Idoso, no fim de agosto, entrou com um requerimento na tarde desta segunda-feira (16) na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para denunciar uma suposta fraude processual no inquérito que investiga o caso. De acordo com o advogado André Fonseca, eles estão aguardando a conclusão das investigações para pedir a prisão preventiva dos supostos policiais que teriam agredido a universitária.

“Vamos requerer a prisão preventiva de todos os envolvidos nas apurações desse crime”, afirmou Fonseca, alegando que houve má conduta dos policiais envolvidos e quer o afastamento de mais de um ano deles por indisciplina.

Para o advogado, o inquérito não tem valor porque “não se pode fazer uma investigação quando os próprios investigados são aqueles que estão levantando as provas”.

A estudante de direito também disse hoje que as gravações de vídeo, com quatro minutos de duração, em que ela aparece ameaçando o síndico do prédio onde reside, foram editadas antes de serem repassadas à imprensa. “Eu quero justiça. Eu fui vítima de um crime hediondo e não posso ficar desse jeito. A gravação durou o tempo todo em que eu estava lá [na delegacia], em torno de uma hora. Agora eles divulgaram justamente a hora em que eu falo 'eu vou matar'. Por que eu falei isso? Poxa, eu estava apavorada”, afirmou Vatsyani.

A SDS informou que só vai se pronunciar sobre o assunto após receber o documento protocolado pelo advogado de Vatsyani Ferrão.

Entenda o caso

A estudante de direito Vatsyani Ferrão e a mãe dela, a aposentada Zelani Marques, denunciaram terem sido vítimas de agressão por parte da polícia civil de Pernambuco. A universitária teria sido sequestrada em 22 de agosto pelos policiais da Delegacia do Idoso, localizado no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Ela e a mãe teriam sido agredidas a mando do síndico do prédio onde moram, após, segundo elas, terem descoberto um desvio de verba no condomínio que também fica no bairro.

No dia seguinte à denúncia, a Secretaria de Defesa Social negou, em coletiva de imprensa, as acusações, alegando que a estudante havia agredido policiais. Vatsyani tinha recebido um mandado de condução coercitiva, em que a pessoa pode ser conduzida à força até a unidade policial, após ter sido intimada duas vezes a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre um caso de injúria e difamação contra o síndico do prédio, que é idoso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 145 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal