Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/09/2013 - Aquidauana News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contra fraudes, Detran vai ampliar controle biométrico para aula prática

Por: Aline dos Santos


A partir de novembro, as aulas práticas para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) terão identificação biométrica dos alunos em Mato Grosso do Sul. No recurso contra as fraudes, a pessoa deverá registrar a impressão digital no início e término da aula. Fora isso, de forma aleatória, o sistema vai sortear três pessoas a cada hora, que deverão registrar, pela terceira vez, a impressão digital.

De acordo com assessoria de imprensa do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), o registro deve conferir com as digitais coletadas pelo órgão de trânsito, assim que o aluno abre o processo para obter carteira de motorista. Antes e depois de cada aula, o instrutor também deverá registrar as impressões digitais. Somente com o cumprimento de todas as exigências, a aula será validada.

Com o recurso tecnológico, o Detran terá mais controle sobre a efetiva realização das 20 horas de aula prática. Pondo o fim ao expediente de o aluno, por alegar já saber dirigir, comprar menos aulas do que o determinado pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

O recurso também inibe tentativas de troca de candidatos, como o esquema revelado na última semana, quando uma candidata, que reprovou por três vezes, pagou R$ 1.700 para outra pessoa fazer a prova prática em seu lugar.

A identificação biométrica começou em 2011, quando passou a ser exigida nas aulas teóricas e cursos como Mopp (transporte de produtos perigosos). Para as aulas práticas, todos os veículos, incluindo motocicletas, deverão ter o leitor. O prazo para as autoescolas se adequarem termina em 31 de outubro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 88 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal