Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/08/2013 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACI Worldwide alerta para fraudes eletrônicas


Com a chegada de mais uma data comemorativa em que o volume de compras e transações em lojas físicas e pela Internet aumentam, é importante que os consumidores estejam atentos aos detalhes para não se tornarem vítimas de fraudes. São muitas as pessoas que se aproveitam da ocasião para praticar golpes e tirar vantagens, principalmente, do roubo de dados pessoais em compras pela web.

Segundo a ACI Worldwide, a internet tem sido o alvo preferido dos golpistas, pois não é necessário o uso do cartão físico para efetuar compras. Somente com os dados do instrumento é possível efetuar transações. E isso garante mais segurança para os cibercriminosos já que não precisam mostrar o rosto para agir.

Em contrapartida, muitos consumidores ainda apresentam comportamentos de risco no momento em que realizam suas transações eletrônicas e que podem colocá-los facilmente em situações de fraudes financeiras. Este é um ponto de atenção também, pois os cuidados devem ocorrer tanto por parte do cliente quanto dos demais envolvidos na cadeia de pagamentos.

Para evitar ser uma vítima, os consumidores devem procurar saber se o site acessado é confiável, além de dar preferência aos estabelecimentos que informam o endereço físico e divulgam outros dados que facilitam a localização como CNPJ, e-mail, telefone. Não realizar transações online em computadores públicos, de lan-houses ou cybercafés também é recomendado.

Outros pontos importantes são: evitar os sites que fornecem apenas números de celulares ou preços baixos demais em relação à concorrência; prestar atenção para que os cadastros sejam preenchidos em sites com endereço eletrônico iniciado pela sigla https e que, além disso, exibam no navegador de acesso à internet um ícone em forma de cadeado colorido e fechado (ao clicar deve aparecer o certificado de segurança do site).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal