Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/08/2013 - Boa Informação / Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Extratos bancários falsos permitem fraude no Minha Casa Minha Vida


O jornalista Agostinho Teixeira denunciou uma fraude no programa Minha Casa Minha Vida em seu programa, na Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira. A fraude permite que pessoas com renda acima do limite permitido, consigam financiar casas do programa. A estratégia dos golpistas é de criar extratos falsos para comprovar renda menor do que a real. O registro é oferecido sem nenhum constrangimento por corretores de imóveis em São Paulo.

A corretora com quem Agostinho Teixeira conversou explicou como funciona o processo. “Você vai me passar só os dados da sua conta. Eu tenho um amigo que faz o extrato. Tem do Itaú, do Bradesco, tem de tudo (risos). Hoje eu vou pegar os dados da sua conta e vou mandar fazer os extratos”.

Quando questionada pelo jornalista se a fraude não renderia algum tipo de problema ela responde. “Eu sempre fiz isso. Não é a primeira nem a última vez que eu vou fazer” e mais tarde “é o jeitinho brasileiro. Se a gente dá esses jeitinhos, imagina os caras lá de cima os jeitinhos que [eles] não dão (risos)”.

O programa

Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal para permitir que famílias com baixa renda, através de incentivos fiscais, conseguissem comprar a casa própria. Por isso, o cadastro do participante só é aprovado pela Caixa Econômica Federal após uma análise da renda familiar do interessado. Para conseguir a aprovação é necessário ter renda bruta de, no máximo, R$ 5 mil. Desde 2011 já foram entregues mais de 1,2 milhões de moradias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 103 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal