Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/09/2013 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco golpes por dia em Maringá

Por: Edson Lima


Em reportagem dos jornalistas Leonardo Filho e Robero Silva, O DIÁRIO de hoje mostra que a Polícia Civil de Maringá recebe uma média de cinco queixas de estelionato por dia. O resultado disso: mais de 3 mil boletins de ocorrência estão à espera de investigação, inclusive de anos anteriores, na única Delegacia de Estelionato. A estrutura para a elucidação de todos esses crimes é composta de um prédio,um delegado, quatro investigadores e três escrivães. Detalhe é que esse time de policiais não se dedica exclusivamente às vítimas de golpes: o mesmo pessoal tem que dar conta da Delegacia do Trânsito, onde atualmente há 700 inquéritos.

Os golpes são os mais diversos e em todos eles a vítima que sofreu uma grande perda financeira. Em uma das situações mais recentes, uma mulher de 74 anos perdeu R$ 17 mil no golpe do bilhete de loteria. Leia

*O número de golpes é bem maior. Muitos que caem ficam com vergonha de dar queixa na polícia. E apenas uma vez, há uns 10 anos, um golpista (conto do bilhete) foi preso. Não ficou nem dois dias na cadeia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 219 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal