Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/09/2013 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério do Trabalho vai fazer 'mutirão' para identificar fraudes em convênios

Por: Luis Lomba


CURITIBA - O Ministério do Trabalho vai iniciar na próxima segunda-feira um "mutirão" para identificar irregularidades na execução de convênios para programas de treinamento profissional em todo o Brasil. - A partir de segunda-feira vamos constituir um grande mutirão para identificar desvios e tomar medidas em todos aqueles convênios que não corresponderam. Vamos buscar os recursos (desviados) para devolver aos trabalhadores - disse o ministro Manoel Dias na manhã desta sexta-feira em Curitiba, onde participou da abertura do 90º Fórum de Secretários Estaduais do Trabalho.

O ministro defendeu a implantação de um novo sistema de convênios para a realização de cursos de qualificação profissional e negou ser ligado a Paulo Roberto Pinto, que se demitiu da secretaria executiva do Ministério do Trabalho nesta semana, depois que se tornou público que está sendo investigado pela Polícia Federal por desvios de recursos públicos. - Não foi indicação minha. Ele estava lá quando eu cheguei. Estou há quatro ou cinco meses no Ministério e tenho a missão de resgatar a instituição - disse Manoel Dias, que assumiu o cargo em março deste ano.

Ele parou de falar à imprensa quando foi lembrado de que o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi foi demitido do cargo pelo mesmo problema investigado pela Polícia Federal - irregularidades em convênios para qualificação de mão de obra.

No discurso feito na abertura do Fonaset, Manoel Dias referiu-se diretamente às denúncias de desvio no Ministério. - Na muda passarinho não canta. Prefiro menos falar e mais agir. Vocês estão acompanhando a ação da Polícia Federal, levantando desvios em aplicações de recursos de convênios que fazemos com Estados e Municípios, para qualificação profissional. A presidente determinou que tomássemos todas as providências para corrigir os problemas. Vamos reformular todo o Ministério, mudar esse modelo para que não se possam permitir desvios - disse.

O principal tema da pauta do Fonaset é um novo sistema nacional de emprego, deixando claro as atribuições de Municípios, Estados e União, inclusive em relação à divisão das despesas. Também participaram do encontro o governador do Paraná, Beto Richa; a secretária do Desenvolvimento Social do Paraná, Fernanda Richa; o secretário do Emprego do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli; a vice-prefeita e secretário do Trabalho de Curitiba, Mírian Gonçalves; e a diretora no Brasil da Organização Internacional do Trabalho, Laís Abramo, entre outras autoridades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal