Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2007 - Gazeta Mercantil / Investnews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CSU lança cartão de crédito com a Omni e o BicBanco

Por: Jiane Carvalho


São Paulo, 24 de Novembro de 2007 - A CSU CardSystem - administradora de cartões de crédito e débito - em parceria com a financeira Omni e o BicBanco estão colocando no mercado um novo cartão de crédito. O produto, que começa a ser emitido ainda neste ano, foi desenvolvido pela CSU a pedido da Omni, que por ser financeira não pode emitir cartões de crédito. A solução encontrada foi incluir um terceiro parceiro, o BicBanco, no projeto."A Omni nos procurou para que encontrássemos uma solução que tornasse viável a proposta de um cartão de crédito para seus clientes e elaboramos o produto dividindo as funções entre o Omni e o BicBanco", explica Vanderval Alencar, diretor-executivo da CSU. O relacionamento com a bandeira Visa, explica Alencar, será feito pelo BicBanco, enquanto toda a estratégia do cartão, como serviços oferecidos, limites de crédito e taxas será feita pela Omni. "O produto é inovador, pois é o primeiro cartão de crédito de uma financeira."

A Omni desde 1994 trabalha com a oferta crédito pessoal e linhas de financiamento de veículos, com presença em 750 cidades. A empresa está entre as cinco maiores financeiras independentes do País e conta com 400 mil clientes cadastrados em sua base (ativos ou não). Já o BicBanco é uma instituição focada no segmento de Middle Market (pequenas e médias empresas).

Emissão e serviços O contrato firmado entre a CSU e a Omni é de R$ 13,5 milhões, com duração de três anos e modelo "full service", no qual a empresa fica responsável pela emissão dos cartões e todos os serviços relacionados aos plásticos como logística de entrega, processamento das transações, envio de faturas, prevenção a fraudes e correspondências aos clientes.

"Também está em estudo a elaboração de um programa de relacionamento para o cartão Omni, tipo fidelidade, mas ainda não tem data para ser implantado", diz Alencar. O cartão será oferecido tanto para a base de clientes da financeira quanto de não clientes. A idéia é fechar o primeiro ano de atividade com 100 mil cartões emitidos. A CSU processa 15,6 milhões de cartões - nas modalidades crédito, débito, private label e voucheres -, o que significa um crescimento de 36% sobre 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 484 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal