Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/09/2013 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Belém, polícia prende quadrilha especializada em fraudar cartões

Cinco pessoas foram detidas, entre elas, um policial militar. A ação dos criminosos teria gerado um prejuízo de R$ 400 mil.

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (12), em Belém, uma quadrilha especializada em estelionato, por meio de fraudes com cartões de crédito. Cinco pessoas foram detidas, entre elas, um policial militar e duas adolescentes 15 e 17 anos. A ação dos criminosos teria gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.

De acordo com a polícia, a mulher que seria a chefe do bando e mãe das menores de idade já responde há pelo menos 12 processos criminais. Ela estava em liberdade decretada pela justiça há um mês. A polícia informou ainda que 14 vítimas da quadrilha já foram identificadas durante as investigações.

Com os suspeitos foram apreendidos documentos, anotações de números de senhas e dados pessoais de vítimas, comprovantes de depósitos bancários, máquina leitora de cartões de crédito, além de televisores, equipamentos de som e notebooks.

Segundo o delegado Samuelson Igaki, as investigações tiveram início a partir do registro de um boletim de ocorrência feito por uma ex-juíza. Após a denúncia, outras pessoas também afirmaram ter sido vítimas da quadrilha, que agia com o auxílio de telefones fixos ou telefones celulares.

O delegado explica ainda que as adolescentes eram orientadas pela mãe a ficar perto de estabelecimentos comerciais para observar as pessoas que utilizavam cartões de crédito de alto poder aquisitivo. Em seguida, as jovens seguiam as vítimas até as residências e tentavam obter mais informações por meio dos porteiros de prédios ou de conjuntos residenciais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal