Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/08/2013 - Folha do Sertão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionário do DETRAN em Patos é detido acusado de fraude no processo de entrega de CNHs


José Jânio, funcionário que há 28 anos trabalha no Detran, foi detido na manhã desta quarta-feira (07), pela Corregedoria do órgão na Paraíba, acusado de favorecimento na antecipação da entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CHN), em troca de propina. José Jânio trabalha no setor de emplacamentos de veículos.

De acordo com investigações chefiadas pelo delegado Souto Maior, o funcionário já é reincidente nesse tipo de ação; ele recebia entre R$ 30,00 e R$ 40,00 para acelerar o processo de entrega das carteiras de motoristas a candidatos que pagassem pela fraude.

Segundo foi apurado, após realizar as etapas exigidas pela legislação de trânsito para retirada da carteira de habilitação, os candidatos que pagavam a propina tinham adiantamento nos seus documentos pelo servidor, que colocava seus resultados a frente dos demais que aguardariam o prazo normal de recebimento da carteira pelo Detran.

Dessa forma os que faziam o pagamento de propinas recebiam sua autorização para dirigir em um curto intervalo de tempo, não precisando cumprir o prazo como os demais candidatos.

O caso está entregue a delegada Daniela Quirino, plantonista da 1ª delegacia distrital que aguarda a chegada do delegado Soutor Maior que conduziu as investigações e para dar prosseguimento ao processo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal