Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2007 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Experian lança produto para descobrir fraudes


A Experian, empresa de soluções de informações, lançou no mercado um novo produto para a detecção de fraudes, o Knowledge IQ, que combina a autenticação de dados com a análise de respostas a perguntas feitas ao consumidor. Trata-se da abordagem mais completa existente no mercado para descobrir fraudes e gerenciar os riscos representados por esta atividade. O Knowledge IQ é o primeiro sistema a associar os dois métodos, considerados essenciais para o combate às fraudes.

Disponível apenas nos Estados Unidos, o Knowledge IQ se baseia na suite Precise ID, um produto muito conhecido da Experian que reúne diversos instrumentos de verificação de identidade e detecção de fraudes. A isso, o Knowledge IQ soma uma série de perguntas ao interessado, conferindo à proposta um scoring que serve para uma avaliação precisa do risco da operação. A partir daí, o cliente determina se leva ou não adiante o negócio.

"A interação do componente de scoring para avaliar o risco da solicitação com as perguntas de desafio ao candidato proporciona um instrumento muito forte para a detecção e prevenção de atividades fraudulentas", declarou Robert Boxberger, vice-presidente executivo da empresa Washington Mutual Card Services.

Quando um consumidor se candidata a um empréstimo, a plataforma Precise ID analisa as informações prestadas pelo interessado. Usando sistemas de análise muito avançados, atribui um score ao pedido. Esse score é resultado, especialmente, de uma verificação sobre se as informações prestadas pelo consumidor estão corretas e correspondem aos dados fornecidos à Experian.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 438 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal