Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/08/2013 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Guarda municipal é preso com atestado falsificado

Por: Juliano Carlos


Polícia Militar prendeu guarda municipal acusado de uso de documento falso e falsificação de atestado médico. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando o médico Romeu Norte Pereira, 61 anos, trabalhava como médico perito na Casa do Servidor na avenida Santos Dumont e em determinado momento, atendeu o guarda municipal A.L.S.J., 27 anos. De acordo com o médico, o servidor lhe apresentou um atestado médico para ser homologado, datado do dia 6, com afastamento de oito dias a partir do dia 29 do mês passado. O médico analisou o atestado que estava com um carimbo, mas com o nome do médico Romeu Norte Pereira com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) MG NR-20608. O médico constatou ainda que o atestado era da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito e que ele não atende nessa unidade hospitalar.

Policiais militares foram até a Casa do Servidor e após questionarem o guarda, ele alegou que havia sido atendido na UPA São Benedito pelo médico e os policiais foram até aquele local e constataram que não existia nenhum médico de nome Romeu Norte Pereira. Eles questionaram novamente o acusado, que dessa vez informou ter conseguido o carimbo médico falso de outro guarda municipal, identificado como L.L., 26 anos.

Em seguida, os militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante e abordaram L. Após ser questionado, ele disse que era amigo de A. e que o mesmo havia frequentado sua residência e pedido para que ele guardasse alguns materiais. Os policiais ainda foram ao imóvel de L. e apreenderam um rádio HT na frequência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), carimbo no nome de Romeu Norte Pereira, um talão de folhas de atestados médicos da Secretaria de Saúde de Uberaba da UPA São Benedito, com dez folhas, sendo que uma já estava carimbada, além de anabolizantes e várias seringas e agulhas. De acordo com os militares, L. disse ainda que as receitas médicas estavam sendo usadas por A. para a compra de anabolizantes em lojas de Uberaba. O acusado de uso de documento falso e falsidade de atestado médico foi preso em flagrante, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Processo administrativo – Os dois guardas municipais também são alvo de processo administrativo, devido a possível crime de falsificação material de atestado e certidão e falsificação de documento, após A. L. S. J. ter sido surpreendido pela Polícia Militar e por guarnição da própria GM, juntamente com o secretário Emmanuel Kappel, enquanto aguardava na Casa do Servidor. O delegado Edson Moraes explicou que a investigação seguirá o trâmite normal mediante abertura de inquérito.

Já Kappel lamentou o ocorrido, mas afirmou que situações como esta não são aceitas pela pasta. “Quando o médico nos informou a situação, imediatamente o instruí a chamar a polícia e encaminhei uma guarnição da GM ao local. De modo algum compactuaremos com este tipo de desvio. Ambos serão afastados e responderão a processo administrativo”, explicou Kappel.

De acordo com o procurador geral do Município, Paulo Leonardo Vilela Cardoso, a partir da publicação o processo administrativo tem duração de 15 dias, sendo possível ser prorrogado por mais 15.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal